Achados e Perdidos

Últimos itens encontrados no colégio:
     01. Garrafa de água rosa;
     01. Casaco de moletom verde;
     01. Cardigã azul marinho com corações brancos;
     01. Casaco preto
     01. Toalhinha de rosto azul com desenhos
     01. Guarda Chuva Estampado

Protocolo "Achados e Perdidos"

Procedimentos para os colaboradores do CEMJ:
     Ao identificar algum objeto perdido em qualquer que seja o setor da escola, primeiramente deverá verificar se existe algum aluno, funcionário ou visitante por perto, o qual possa identificar o objeto para daí entrega-lo mediante conferência. Ex. Se for uma mochila, verificar o nome na agenda, após validar as informações poderá entregar diretamente ao proprietário.
     Caso o objeto seja um celular, ou algo parecido, poderá confirmar a senha com aluno ou foto no mesmo, mediante tais confirmações poderá ser entregue de imediato ao dono.
     Havendo dúvida quanto às informações, o objeto deverá ser entregue de imediato na Coordenação ou Recepção da Escola, para tanto, deverá ser preenchido o registro no Sistema Grafite, com as seguintes informações: local onde foi encontrado o objeto, dia e horário, quem achou e entregou o objeto e as descrições do mesmo.

Procedimentos de interesse dos clientes e alunos do CEMJ:
     Os objetos perdidos e não devolvidos, após o registro em sistema, ficará no armário destinado a essa guarda, o qual está localizado na recepção principal da Escola, a responsabilidade pela guarda será da escola e a chave para acesso a esses objetos ficará de posse da direção.
     A lista com os objetos perdidos na escola ficará disponível em nosso site para que todos tenham acesso às informações.
     Nas reuniões de pais e em possíveis eventos, disponibilizaremos os objetos para que possam ser identificados.
     Caso algum objeto seja identificado e requisitado pelo possível proprietário, a Coordenação Administrativa deverá acessar o sistema, inserir os dados do proprietário, imprimir o relatório de entrega(constante no Grafite), exigir a assinatura do proprietário, se possível a cópia de comprovação do bem e anexar a cópia desse requerimento a pasta do aluno na secretaria.
     Para pertences que não sejam possíveis a confirmação de posse pelo proprietário, a efetivação da devolução se dará pelo relato do local e data aproximada da perda do pertence, acompanhado quando da descrição de características peculiares do pertence.
     Os objetos encontrados e não devolvidos serão mantidos na Escola pelo prazo máximo de 90 dias, contados a partir da data em que deram entrada no Sistema. Findado esse prazo, os mesmos serão doados a instituições de caridade, mediante documentação comprobatória da entrega.
     Ressaltamos que, conforme Clausula X , Parágrafo Segundo do nosso contrato de prestação de serviços educacionais, a escola se exime de responsabilidade quanto a guarda de quaisquer objetos, sejam estes de uso pessoal ou coletivo dos alunos, assim também, como do material didático de uso individual.

Contamos com a máxima atenção de todos quanto aos procedimentos, procurando dar a devida atenção e seguindo todas as recomendações.

Atenciosamente
Direção

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